A Exposição ECOfoto – 7º Concurso Nacional de Fotografias fica em cartaz no Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza, até o dia 10 de outubro de 2017 e apresenta uma programação que vai além da exibição das fotos, confira abaixo. Grátis.

- “Fotografia, periferia e memória”

Horário: das 9h às 12h.
Local: Auditório Manoel Maurício de Albuquerque – CFCH/UFRJ

Palestrantes:
• Dante Gastaldoni - Professor de Fotojornalismo da Escola de Comunicação/UFRJ e Coordenador Acadêmico da Escola de Fotógrafos Populares da Maré
• Thais Alvarenga - formada pela Escola de Fotógrafos Populares, atualmente do Coletivo Negras(fotos)grafias
• Josy Manhães - formada pela Escola de Fotógrafos Populares, atualmente do Curta Raízes Produções
• Luiz Baltar – formado pela Escola de Fotógrafos Populares, atualmente do Coletivos Favela em Foco e Folia de Imagens

- “A experiência com as imagens: entre o artesanal e as novas tecnologias”

Horário: das 16h30 às 18h30
Local: Auditório Manoel Maurício de Albuquerque – CFCH/UFRJ

Palestrantes:
• Antonio Fatorelli - Fotografia contemporânea brasileira: o acervo Midiateca da Escola de Comunicação/UFRJ.
• Márcia Mello - Artesania fotográfica: sobre a mostra em cartaz no Espaço Cultural BNDES.
• Renan Cepeda - O fotógrafo apresenta e comenta algumas das suas fotografias.

- Curta com debate

Horário: das 14h às 17h.
Local: Auditório da Decania do CFCH - 2o andar da decania do CFCH-UFRJ

Exibição do documentário “A beleza de cada um: J.R. Ripper”(Brasil, 2016), direção de Cecília Castro e João Paulo Ripper, 15 minutos, seguido do debate “Cinema e Ciências Sociais”

Palestrantes:
- Cecília Castro – Jornalista e diretora do filme.
- João Paulo Ripper – Jornalista e diretor do filme.
- Guto Neto, cineasta.

Oficinas de “Pin Hole” (imagens obtidas em dispositivos que não utilizam lentes)
Data: 15 e 29/09 (os candidatos devem escolher apenas uma data).
Horário: das 13h às 17h30
Local: Laboratório fotográfico da Central de Produção Multimídia (CPM/ECO-UFRJ)

Coordenador:
• Cícero Rabelo – Fotógrafo da Escola de Comunicação/UFRJ (Os interessados que tiverem suas inscrições confirmadas deverão trazer o material necessário: caixas ou latas com tampas e cartolina preta). Vagas limitadas.

Para realizar inscrição, acesse: docs.google.com/forms/s3duhWcx5ZUAtX1cCcdxnoQ/viewform

O Espaço Memória, Arte e Sociedade Jessie Jane Vieira de Souza fica no 2º andar do prédio da Decania do CFCH, no Campus Praia Vermelha da UFRJ.

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-1

UFRJ