O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ministrará a aula magna do ano letivo de 2018 da Universidade Federal do Rio de Janeiro
De acordo com o reitor da UFRJ, Roberto Leher, a escolha de Esquivel para a aula que abre oficialmente o semestre letivo se deve ao contexto de ameaça aos direitos humanos no país. “A universidade pública é um espaço de livre produção de conhecimento e de formação humana em um ambiente de plena liberdade e, por isso, vigorosamente comprometida com os direitos humanos fundamentais. Neste contexto de grandes ameaças a tais direitos, a honrosa aula magna é um gesto acadêmico, ético e político em prol do futuro da democracia em nosso país”, afirma o Reitor, e convida a comunidade acadêmica e toda a sociedade civil, em especial as entidades democráticas, para comparecerem à aula.
O ativista argentino tratará do tema Universidade e Direitos Humanos, no dia 18/4, às 10h30, no auditório Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na Cidade Universitária- Fundão.