A participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é requisito curricular obrigatório para alunos que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária dos cursos de Jornalismo Publicidade e Propaganda e não tenham colado grau até 31 de agosto de 2018.

A nota na prova não influi no histórico escolar do aluno, mas a não participação sem justificativa o deixa em situação irregular no Inep, a ser resolvida apenas em 2019. Apenas o próprio aluno tem acesso a sua nota individual, o que lhe permite compará-la com a nota média de seu curso na ECO e nas demais universidades.

Além da prova no dia 25 de novembro, o aluno concluinte precisa preencher o Questionário do Estudante, já disponível no Sistema Enade. Para tanto, o aluno deve efetuar seu cadastro no site  http://enade.inep.gov.br.

Apenas os alunos inscritos pela respectiva coordenação têm acesso ao sistema. A lista de inscritos está afixada no corredor da Secretaria de Graduação na ECO. O preenchimento completo do Questionário é requisito para a visualização do local de prova do estudante, que poderá ser consultado exclusivamente no Sistema Enade. Veja mais informações nos anexos:

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-2

Revista da disciplina Técnica de Reportagem II - 2017-1