Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo dar conhecimentos teóricos e metodológicos da Comunicação ao aluno, formando profissionais capazes de atuar em diversos setores da comunicação e que sabem pensar, por terem "aprendido a aprender", desde o planejamento estratégico até a veiculação de campanhas, passando pelas etapas de criação e produção de anúncios. Esses profissionais devem ser capazes de:

• planejar e desenvolver atividades práticas em publicidade e propaganda;
• supervisionar e orientar a produção de criação e produção em mídia gráfica, eletrônica e audiovisual;
• atuar em áreas de comportamento do consumidor, pesquisa de mercado e gestão de organizações para comunicação;
• analisar e avaliar a organização, o ambiente e o cliente do produto de comunicação.

O currículo do curso possui disciplinas teórica e práticas. Nos primeiros três períodos (Ciclo Básico) a parte teórica é enfatizada. Nestes períodos são ministradas disciplinas como: Língua Portuguesa, Filosofia, Antropologia, Teoria da Comunicação, Psicologia, Realidade Brasileira. A parte teórica é extremamente importante para a formação do aluno.

Na parte prática o curso oferece disciplinas como Redação Publicitária, Relações Públicas, Planejamento de Campanhas, Criação Publicitária, Promoção e Merchandising, Produção Gráfica e Produção Publicitária em RTVC. Os alunos contam com a biblioteca e os laboratórios da CPM.


Topo