O Centro Acadêmico da Escola de Comunicação convida a todos os alunos (em especial os que cursam Jornalismo ou pretendem cursar) para assistirem e participarem do Seminário "A Reforma do Currículo de Jornalismo da ECO”, nos dias 16 e 17, das 9h às 13h, no auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no CFCH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas), na Praia Vermelha.

O currículo de Jornalismo da ECO irá passar por uma ampla reforma nos próximos anos, o que o tornará, inclusive, um curso separado dos outros de Comunicação Social, ou seja, sem o ciclo básico. A Direção da Escola está elaborando um novo projeto pedagógico e, nessa fase de reformulações e ideias, é importante que os alunos possam ter voz para apontar críticas e fazer sugestões.

O evento iniciará na terça-feira com uma explanação dos membros do Núcleo Docente Estruturante de Jornalismo (NDE) sobre o que foi elaborado e pensado até agora. Em seguida, teremos uma mesa com professores e profissionais do ramo (entre eles, ex-alunos), debatendo as mudanças que estão ocorrendo no jornalismo. Na quarta, a programação começa com uma nova mesa de conversas, discutindo as diferentes alternativas que um jornalista possui hoje, de assessoria de imprensa ao empreendedorismo. Por fim, faremos um debate com os alunos e membros da Escola de Comunicação, visando uma análise crítica da reforma e novas sugestões.

Confira a programação completa:

Terça (16/05)

Abertura - 9h
-Apresentação do projeto de reforma curricular
Com professores de Jornalismo da ECO: Cristiane Costa, Cristina Rego-Monteira da Luz e Fernando Ewerton

Mesa de conversas - 10h30
Com:
- Cristina Tardáguilla (Agência Lupa)
- Roberto Kaz (Piauí)
- Fernanda da Escóssia (professora da ECO)
- Helena Borges (The Intercept)

Quarta (17/05)