face eco twit eco insta eco ytube eco sound eco linkedin eco

EMAILS DOCENTES

mini grade

O processo de emissão de diploma é, desde setembro de 2019, aberto no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) pela unidade da UFRJ, que o encaminha à Divisão de Diplomas da UFRJ. A Divisão de Diplomas analisa o processo, expede e registra o diploma.

Os documentos necessários para solicitar a emissão de diploma são:

Requerimento de expedição de diploma (Comunicação Social e Direção Teatral)

Certidão de nascimento ou casamento;

Carteira de identidade;

CPF;

OBS: Caso a identidade contenha o número de CPF, não há necessidade de apresentação do respectivo documento.

Título de Eleitor;

Certidão de Quitação Eleitoral (pode ser obtido através do site do TSE);

Certificado de Reservista ou dispensa militar;

Certificado de conclusão do ensino médio

Página do Diário Oficial constando a conclusão do Ensino Médio (pode ser obtida na biblioteca da ALERJ )
OBS: são isentos de publicação de D.O instituições federais e instituições fora do Estado do Rio de Janeiro;

Histórico escolar do ensino médio;

Comprovante de nada consta da Biblioteca do CFCH;
OBS: A validade do comprovante deve ser de 15 dias.

Documentação de urgência, se for o caso.

Esses documentos devem ser apresentados na Seção de Ensino escaneados separadamente no formato pdf e também os originais (ou cópias autenticadas) para conferência e autenticação no sistema.

OBS: Em virtude da suspensão do atendimento presencial durante a pandemia COVID-19, estamos recebendo os arquivos para solicitação de diploma através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No caso de solicitação de 2ª Via de Diploma, o interessado deverá anexar uma publicação feita em um jornal de grande circulação ou B.O. registrado em delegacia informando a perda.

No caso de solicitação de substituição de Diploma, o interessado deverá anexar o Diploma original a ser substituído.

Você pode acompanhar o andamento do seu processo através do site do SEI. Quando o diploma estiver pronto para retirada na Seção de Ensino, entraremos em contato através do e-mail informado no requerimento.

OBS: Caso você não possa buscá-lo pessoalmente, pedimos para que seu representante apresente procuração e documento de identidade original + 1 cópia.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ