face eco twit eco insta eco ytube eco sound eco linkedin eco

EMAILS DOCENTES

mini grade

mini ecopress

mini acesso siga

mini producoes

mini ecoar

mini biblioteca

mini calendario

mini manual

Manual do Pesquisador

Clique AQUI para fazer o download da tabela da grade de curso (versão do dia 16/03/2021).

Consulte também as ementas das complementares  e dos laboratórios.

* As informações contidas no documento podem sofrer alterações sem prévio aviso.

Dia 22 de março de 2021, por ensino remoto, começam as aulas referentes ao período letivo regular de 2020.2 – que vão até o dia 12 de junho de 2021.

Os pedidos de inscrição em disciplinas acontecem de 08 a 16 de março, através do SIGA. Posteriormente, de 22 de março a 01 de abril, podem ser feitas as alterações dos pedidos de inscrição em disciplinas, também pelo SIGA. Os trancamentos de matrícula poderão ser realizados até 10 de maio.

As metodologias do ERE em 2020.2 vão seguir as mesmas definições do período 2020.1:

• As disciplinas com método assíncrono de transmissão de conteúdos terão horários cadastrados no SIGA apenas para formalização burocrática, mas não vão requerer encontros em tempo real. Já as disciplinas com metodologia síncrona e assíncrona, terão os encontros virtuais de acordo com os horários indicados no quadro de oferta de disciplinas, com 1 encontro remoto semanal de 1h40min (com início em horários separados por intervalos de duas horas – 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h ou 20h). Os outros tempos indicados no SIGA não serão cumpridos em tempo real e existem apenas para formalidade do sistema.

• Não haverá reprovações por faltas. Contudo, ao se matricular em turmas cujo método de ensino remoto é de ‘transmissão de conteúdos síncronos e assíncronos’, considere que haverá sempre um professor ou uma professora, nos dias e horários marcados, esperando por estudantes para promover trocas planejadas de ensino-aprendizagem.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ