ppgac prorrogacao 18

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Escola de Comunicação - PPGAC, informa que foram prorrogadas até 10 de novembro as inscrições dos processos seletivos para ingresso nos Cursos de Mestrado e Doutorado, turmas 2023.

As inscrições serão feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com as normas descritas nos respectivos editais, disponibilizados a seguir.

Acesse os editais:

Edital de retificação para seleção de mestrado

Edital de retificação para seleção de doutorado

Edital para seleção de Mestrado 2022 - PPGAC

Edital para seleção de Doutorado 2022 - PPGAC

Outras informações podem ser acessadas na página do PPGAC.

Template

A Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro parabeniza as equipes técnica e docente, que seguem superando desafios, se dedicando à excelência do serviço público, gratuito e de qualidade referenciada, aperfeiçoando incansavelmente o exercício da nossa contribuição social.

Congratulamos a comunidade servidora neste dia 28, lembrando que na próxima sexta-feira, será ponto facultativo, conforme informado no Ofício GR nº 506/2022 da Reitoria e na Portaria n° 14.817 de 20/12/21 da Ministério da Economia.

ENADE 2022 m

A participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 é obrigatória para estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda que tenham integralizado 80% ou mais da carga horária mínima do respectivo curso, e é requisito para  obtenção do diploma a partir de janeiro de 2023.

A apresentação abaixo detalha os passos necessários para preenchimento do cadastro e do Questionário do Estudante, condições para consultar o local da prova e o Cartão de Confirmação da Inscrição. Explica também os documentos necessários no dia da prova e as situações em que é possível pedir dispensa da prova (mas não do questionário).

O objetivo da prova é avaliar o curso e a nota não entra no histórico de cada um (apenas a confirmação de participação). Somente cada estudante tem acesso a sua nota, o que permite comparar com a média das notas de seu curso na Eco e nos demais estados do Sudeste e do país, servindo de referência para sua formação.

O questionário pode ser preenchido até a véspera da prova (26/11), mas evite deixar para o último dia!

Os nomes presentes na lista de cada curso que deixarem de cumprir uma das etapas obrigatórias só poderão colar grau após agosto de 2023, quando a situação for regularizada pelo Inep.

Links:
Apresentação Enade
Lista de participantes de Jornalismo
Lista de participantes de Publicidade e Propaganda

ppgm credenc docente 22 17

A Comissão Deliberativa do Programa de Pós-Graduação em Mídias Criativas (PPGMC), da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em conformidade com o Regimento Interno do Programa, informa o calendário para a solicitação de admissão de 04 novos membros no corpo docente do Programa (Linha III – Editorial).

Calendário / Etapas

10/10/2022 a 31/10/2022 – Prazo para entrega de documentos em formato PDF relativos à
solicitação de credenciamento à Secretaria do PPGMC, através do e-mail:

01/11/2022 a 16/11/2022- Período de avaliação pela Comissão;

17/11/2022 – Entrega do relatório de avaliação para a Comissão Deliberativa do PPGMC,
para homologação dos resultados.

Confira os editais:

Resolução de credenciamento

Calendário de credenciamento

modelo27

Durante reunião, a Comissão da Consulta Eleitoral para a Gestão 2022 a 2026 da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro realizou, em 17 de outubro de 2022, apuração da urna virtual pelo Sistema E-Voting. Em conformidade com o regimento desta consulta, divulgamos aqui os resultados apurados.

_________________________________________________________________

Foi aprovado na Congregação Extraordinária de 29 de agosto de 2022 e o calendário retificado na Congregação Ordinária de 21 de setembro de 2022, o documento que estabelece as regras para Consulta Eleitoral para nova Direção da ECO (2022-2026). Veja o calendário resumido abaixo:

CALENDÁRIO

Período de Inscrição de Candidatos: 05 a 09 de setembro de 2022

Das 10:00h às 16:00h no Gabinete da Direção da ECO / UFRJ.

OBS: serão aceitas inscrições apenas presencialmente, conforme as exigências do Edital.

Homologação das candidaturas: 14 de setembro de 2022 no Gabinete da Direção da ECO / UFRJ.

Campanha eleitoral: 15 de setembro a 23 de setembro de 2022

Envio do link para votação: até 10 de outubro de 2022.

Datas de votação: 13 e 14 de outubro de 2022.

Apuração dos Votos e Divulgação do Resultado: Dia: 17 de outubro de 2022 às 10:00 (manhã) na Sala da Direção da ECO / UFRJ e site da ECO

Interposição de Recursos: prazo de dia 17 de outubro do dia 18 de outubro de 2022 até às 12h

Análise de Recursos: dia 18 de outubro de 2022.

Homologação do resultado: 19 de outubro de 2022 / Congregação da ECO / UFRJ.

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ