dados do Ecoar Conhecimento

 

 

  

Números das divulgações do Ecoar Conhecimento no período novembro de 2019 até hoje.

 

Divulgamos dados sobres os nossos quatro programas de pós-graduação nos anos de 2018 e 2019. Foram feitas nove entrevistas com professores da ECO. Também foram divulgados sete projetos de extensão e treze projetos de pesquisa. E no Ecoar 2.0, demos visibilidade a quinze projetos de alunos e ex-alunos.

 

 

 

 

 

Palavras curam o mundoO projeto de extensão Palavras Curam o Mundo é coordenado pela professora Cristiane Costa e ligado à ONG internacional Words Heal the World, fundada pela jornalista e ex-aluna da UFRJ, Beatriz Buarque.

O objetivo da ONG e do projeto é capacitar os alunos a desafiar o discurso de ódio online e enfrentar diferentes tipos de extremismo, cultivando o pensamento crítico e capacitando os jovens a usar suas habilidades para promover a paz em diferentes plataformas de mídia digital.

Recentemente, o projeto lançou o segundo Mapa do Ódio do Brasil, dessa vez do ano de 2019, sendo ele o único documento que traz um compilado dos crimes de ódio e de ofensas motivadas por preconceito registrados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Você pode conferir o documento e ter mais informações sobre o projeto nas redes sociais (Words Heal the World) e no link https://linktr.ee/wordshealtheworld.

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

Card Raquel Facebook

 

Raquel Paiva é Professora Emérita do Departamento de Expressões e Linguagens da Escola de Comunicação da UFRJ. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria Crítica da Comunicação. Coordena o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária.

Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/1075305856036847

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação, para que a comunidade ecoína e toda a sociedade saibam sobre o conhecimento produzido pela ECO.

#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

 

 

 

Card Alessandra FacebookAlessandra Vannucci é professora adjunta no Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, onde atua também na Pós-Graduação em Artes da Cena (PPGAC). Graduada em Lettere e Filosofia pela Universidade de Bologna, mestre em Teatro pela UNIRIO e doutora em Letras pela PUC-Rio, pesquisa os temas: artistas viajantes na América Latina, emigração italiana no Brasil, direção e interpretação teatral e teoria da tradução.

Além de diversos livros publicados, cerca de 30 montagens teatrais circulando no Brasil e na Itália, prêmios e editais ganhos por suas pesquisas e espetáculos, ela coordena o projeto de extensão Laboratório de Estética e Política (LEP), que desenvolve atividades de experimentação e invenção de variantes aos jogos-exercícios do arsenal do Teatro do Oprimido, metodologia inventada por Augusto Boal, tendo como objeto principal de debate e pesquisa a Estética do Oprimido.

*Informações coletadas através da plataforma Lattes, no link: http://lattes.cnpq.br/3520307083162428

 

O projeto Ecoar Conhecimento tem o objetivo de difundir a produção intelectual da Escola de Comunicação.


#ecoarconhecimento #ecoufrj #ufrj

 

 

TBT post 3 Facebook

 

O Festival de Conhecimento da UFRJ aconteceu entre os dias 14 e 24 de julho desse ano. Discentes, docentes e técnicos-administrativos da Escola de Comunicação estiveram presentes em diversas mesas, sobre os mais variados temas. Muniz Sodré e Raquel Paiva, professores eméritos na Eco, estiveram junto a Rosane Borges, jornalista e professora na ECA-USP, em um debate nomeado "Pandemídia".

 

A transmissão aconteceu no dia 21/07 e você pode assistir na íntegra, aqui: https://youtu.be/A4Gk5EV0olM

#tbt #EcoarConhecimento #ecoufrj #UFRJ

 

 

 

 

 

UFRJ Escola de Comunicação da UFRJ - ECO/UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ